Deputada Andrea Rezende ressaltou que o processo de doação é simples e começa pela manifestação do desejo do doador junto à família
A deputada estadual Andrea Rezende (PSB) utilizou a tribuna, nesta terça-feira (30), para reforçar a relevância da doação de órgãos e tecidos, em alusão ao encerramento do “Setembro Verde”.
A parlamentar estava acompanhada de Joilce, paciente renal crônica, a quem agradeceu pelo estímulo e pelas informações sobre as dificuldades enfrentadas por quem convive com a doença.
Rezende ressaltou que o processo de doação é simples e começa pela manifestação do desejo do doador junto à família. “Com esse simples gesto, você cria esperança em toda uma família, na vida de uma pessoa, na história de uma pessoa”, destacou.
Durante o discurso, Andrea citou a atuação de Joilce, que mesmo enfrentando as dificuldades da insuficiência renal, dedica-se a conscientizar outros pacientes a se inscreverem na lista de transplante e a promover palestras sobre o tema.
“Ela acha força para convencer outros pacientes renais crônicos a se inscreverem na lista de transplante. Ela acha força para fazer palestras onde é necessária a sensibilização da sociedade, da juventude, das pessoas como um todo”, disse.
Ao encerrar, Andrea Rezende agradeceu a inspiração recebida por Joilce e fez um apelo à sociedade: “Vamos doar órgãos. Doar órgãos é doar vida e é, principalmente, doar esperança.”
Agência Assembleia
Dinistas tentam criar nova narrativa política Mais uma vez, o grupo dinista tenta construir uma narrativa política voltada não…
O Maranhão atingiu a um marco histórico na política de segurança alimentar: a inauguração do…
Iniciativa do Governo do Estado é em alusão ao mês de conscientização e prevenção ao…
Os homenageados foram Raul Cancian Mochel, Anna Graziella Neiva Costa e Antônio Augusto Moura da…
A proposição visa reconhecer a importância dos cartórios extrajudiciais na oferta de serviços essenciais à…
A disputa pelo Governo do Maranhão começa a esquentar. A última pesquisa divulgada pelo conceituado…